quinta-feira, 16 de abril de 2015

Vagas abertas - Concursos públicos em debate, por Sylvio Motta - Vagas abertas: O Globo

"  Existem áreas prioritárias para o governo federal. Devemos levar em consideração que estamos no meio de medidas de ajuste fiscal, dessa forma essas medidas somente trariam resultado se houver manutenção ou recrudescimento da fiscalização. Sem contratação de novos auditores, analistas e assistentes técnicos administrativos do Ministério da Fazenda poderemos não atingir o aumento de receita necessário para o governo federal conseguir cumprir o que foi previsto nos projetos de redistribuição de renda que são o foco dos governos do PT"

Vagas abertas - Concursos públicos em debate, por Sylvio Motta - Vagas abertas: O Globo

Desafortunadamente, concursos federais, promovidos pela Cespe -UnB, não vem tendo a publicidade merecida, um exemplo é o concurso do MPU (a página da Cespe mal publicou sua 'abertura' e o certame já constava no sub-item 'em andamento'... Interessados devem ficar de olho, pois o Concurso para a Defensoria Pública da União - DPU- já publicou edital (13/04/2015) e as inscrições começam no dia 22/04/2015. Quem for do RJ e não tiver facilidades com a Internet, podem se inscrever na Rua da Alfandega, 70, no Centro. Há vagas para várias áreas de nível superior (Técnico Administrativo - todos os diplomados podem concorrer; Economia; Assistente Social, etc...) e também para o nível médio.

3 comentários:

  1. Atenção: inscrição somente via internet (www.cespe.unb.br), solicitada no período entre 10 horas do dia 22 de abril de 2015 e 23 horas e 59 minutos do dia 11 de maio de 2015.

    ResponderExcluir
  2. Nota publicada na página da DPU 08/05/2015
    SUSPENSÃO DO CONCURSO PÚBLICO PARA O PROVIMENTO DE CARGOS PARA A ÁREA ADMINISTRATIVA
    A Defensoria Pública da União - DPU vem a público informar a SUSPENSÃO do Concurso Público para o provimento de cargos para a Área Administrativa da Instituição, deflagrado por meio do Edital n.º 01, de 13 de abril de 2015.
    A medida se justifica em razão de o Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal - SIPEC não mais registrar, no quadro de pessoal da DPU, nenhum dos 393 cargos vagos de que o Órgão dispunha quando do lançamento do referido edital, o qual previu 143 vagas para provimento imediato, conforme autorização prevista na Lei n.º 13.115/2015 – Lei Orçamentária Anual.
    Importa informar que o conjunto desses cargos havia sido redistribuído para a DPU por meio das Portarias do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - MPOG n.ºs 2.649/2010, 3.045/2009 e 3.155/2011.
    A DPU, a fim de resguardar o interesse dos candidatos e, consequentemente, das pessoas vulneráveis que necessitam de um serviço de assistência jurídica integral e gratuita estruturado, envidará todos os esforços necessários ao restabelecimento do certame.
    Mais informações serão divulgadas oportunamente.
    Brasília, 8 de maio de 2015
    Defensoria Pública da União

    ResponderExcluir
  3. Boa Notícia para os candidatos aos cargos administrativos da DPU. Através dos edital http://www.cespe.unb.br/concursos/DPU_15_ADMINISTRATIVO/arquivos/DPU_ADM_2015_REABERTURA___COM_DEVOLU____O.PDF foram reabertas as inscrições, retificadas as datas do Edital anterior e estabelece data para a solicitação de devolução da taxa de inscrição para os candidatos que não quiserem mais continuar no processo seletivo. NOTA IMPORTANTE: quem já se inscreveu, não precisa se preocupar, basta atentar somente, para as novas datas.

    ResponderExcluir

EU QUERO COMENTAR ISSO. Ops !!! Faça login em sua conta Google. Lembre-se: os comentários são moderados e, se forem ofensivo à honra, à imagem e a dignidade de quaisquer pessoa, serão excluídos definitivamente. Para contestar exclusão, envie direito de réplica para e-mail moderador: n b n u n e s @ y a h o o . c o m . b r