quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Instituto de Pesquisa & Desenvolvimento em Metodologia Econômica



http://ipdme-instituto-p-d-metodologia.webnode.com/#.VlYY4V4S6Kg.blogger



O IPDME >Instituto P&D Metodologia Econômica, disponibiliza as seguintes "linhas de demandas em Pesquisa e Desenvolvimento:

1. O fenômeno econômico estocástico e o fenômeno atuarial matemático;

2. A leitura analítica dos fenômenos estocásticos financeiros e a matemática financeira;

3. A função transcendente logarítmica do PIB e o Cálculo Numérico Integral infinitesimal;

4. A função linear afim da identidade “Consumo” e a função linear incompleta da macroeconomia tradicional;

5. A Função de Produção de Cobb-Douglas (neoclássica) e o dummie do fator tecnologia, na determinação da Produtividade Total da função de produção;

6. O “índice de divisia” da produtividade comparativamente à produtividade da economia dos países desenvolvidos ou de matrizes tecnológicas semelhantes e a produtividade das séries históricas domésticas, comparativamente;

7. Os indicadores do mercado de trabalho formal e a taxa do subemprego potencial visível líquido;

8. A “economia da excelência” com crescimento em retornos constantes à escala e a “economia do treinamento” com crescimento em retornos crescentes à escala;

9. As evidências empíricas de que dados, em vez da teoria que os conceituam, podem estar errados;

10. As identidades macroeconômicas chupadas da suggested interpretation de Hicks (1937), traduzem os elementos centrais da The General Theory of Employment, Interest and Money (1936) do velho Keynes ?

11. A análise complementar de longo prazo pela “macroeconomia tradicional” e o silogismo menos hipotético da “Macroeconomia moderna, analítica e criticizadora” de longo prazo, onde o produto marginal do subemprego potencial visível e a redistribuição de renda são replementares.

12. O conceito econômico de variável “autônoma” (consumo autônomo- independente da renda-, gasto autônomo do governo, etc...).

13. Uma melhor explicitação do “status ocupacional” da força de trabalho, correspondente ao fator trabalho, que dê evidência ao subemprego potencial líquido e o “desemprego estrutural”.

14. Desenvolver a equação geral da economia doméstica explicitando o limite externo.

15. Construir a equação geral da produção interna bruta e demonstrar sua integral primitiva.

 Venha colaborar conosco e contribua para reaproximar as Universidades à Industria e restruturar a Nova Teoria do Valor, dos Preços e da Distribuição da economia no Brasil!


Leia mais: http://ipdme-instituto-p-d-metodologia.webnode.com/servi%c3%a7os/preven%c3%a7%c3%a3o/


meta name='verification' content='9cf445cb00ffc468db45e83918c1d57d' /

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ops !!! Faça login em sua conta Google. Lembre-se: os comentários são moderados e, se forem ofensivo à honra, à imagem e a dignidade de quaisquer pessoa, serão excluídos definitivamente. Para contestar exclusão, envie direito de réplica para e-mail moderador: n b n u n e s @ y a h o o . c o m . b r